O Parque Nacional do Iguaçu entregou aos visitantes um acesso alternativo à Passarela das Cataratas nesta terça-feira, 27 de março. O trecho, que está localizado na bifurcação da trilha e segue até próximo à passarela, facilita o acesso a um dos principais pontos de contemplação da unidade de conservação.
O caminho alternativo é revestido em madeira, possui corrimão e tem em sua estrutura estacas em concreto armado, pilares de eucalipto roliço tratado em autoclave em sua base de sustentação, entre outros mecanismos de segurança. A passarela possui em média um metro e meio de largura e cerca de 60 metros de extensão.
Histórico – Durante o ano de 2017, geólogos e funcionários do parque realizaram estudos técnicos que apontaram a necessidade de instalação de infraestruturas para contenção de encostas na Trilha das Cataratas. Após as avaliações, o parque interditou o trecho que dá acesso à Passarela das Cataratas visando a garantir a segurança dos visitantes na área.
Devido a essa intervenção, a administração do parque (ICMBio) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. viabilizaram a construção da nova infraestrutura, que ajudará a manter a qualidade da visitação turística no período de realização das obras.
Fonte: Wemerson Augusto - Imprensa / comunicação (Parque Nacional do Iguaçu).