Livros Históricos e Comemorativos

 

Atuando na área de comunicação empresarial, a Editora Expressão tem também o maior currículo em publicações sobre datas comemorativas. Contando com equipes de jornalistas, escritores, historiadores, tradutores, fotógrafos, diretores de arte e editores capazes de entender as estratégias das empresas e dominando a política econômica e cultural do país, seus livros comemorativos não são apenas um brinde de ocasião. Tornam-se importantes referências bibliográfi cas para estudantes, empresas e políticos.

 

 

Livro FIESC 65 anos – O passo à frente da indústria catarinense

2015 • 168 páginas

 

Baseado na cultura corporativa, nas ações desenvolvidas pela FIESC e seus sindicatos e nas pesquisas feitas por especialistas, a publicação faz um balanço das atividades institucionais a partir da inovação que impulsionou a atividade industrial desde suas origens. Um dos destaques da narrativa da Editora Expressão escrita pelo jornalista Nei Duclós é a articulação de experiências em âmbitos regional, nacional e internacional que impulsionaram o trabalho implantado pelos pioneiros e geraram uma significativa diversidade em inúmeros setores da produção. O desenvolvimento econômico resultante desse esforço em suas diversas fases pontua o livro fartamente ilustrado com imagens e abordagens colhidas em múltiplas fontes.

 


 

O livro verde no Sul – 20 anos do Prêmio Expressão de Ecologia

2012 • 200 páginas

 

A obra narrra os avanços e desafios de empresas, ONGs e setor público em direção ao desenvolvimento ambiental da região Sul, de 1993 a 2012. São apresentados todos os projetos vencedores dos 20 anos do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. Trata-se da segunda edição do livro A onda verde no Sul, que narrou os 10 anos primeiros anos do Prêmio Expressão de Ecologia.

 


 

A onda verde no Sul – 10 anos do Prêmio Expressão de Ecologia

2002 • 166 páginas

 

 

Em comemoração aos dez anos do principal prêmio de ecologia relacionado à atividade produtiva no Sul, o livro faz uma retrospectiva de um tema que mudou a realidade das empresas. A obra procura apresentar de que forma a sociedade e a mudança de consciência das empresas transformaram a realidade do Sul com a adoção de novas práticas e conceitos, como tratamento de resíduos, produção limpa, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

 


 

 

Fiesc 60 anos – A Força da Indústria Catarinense

2010 • 180 páginas

 

Um resgate histórico dos principais fatos da indústria catarinense é apresentado no livro que retrata as seis décadas da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc. Em cinco capítulos, a publicação contextualiza a trajetória da entidade, com as mudanças conjunturais e históricas do país e do estado ao longo dos últimos 60 anos, abordando aspectos relativos a economia, política, educação, saúde e qualidade de vida.

 


 

 

Fiesc 50 anos – Uma História Voltada para a Indústria Catarinense

2000 • 148 páginas

 

 

No cinquentenário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, jornalistas e historiadores da Editora Expressão produziram o livro que resgata a história e a importância da atividade industrial para o desenvolvimento catarinense. Depois de intensas pesquisas, foi elaborado um panorama sobre a história da industrialização do estado, com maior destaque para o período que coincide com os anos de atividade da Fiesc.

 


 

 

Eliane 50 anos - A cerâmica do Brasil – Empreendedorismo, amor, inovação

2010 • 150 páginas

 

Com capa texturizada que reproduz o verso de uma peça de azulejo e alto acabamento gráfi co, a obra que narra a trajetória bem-sucedida dos 50 anos da Eliane retrata desde o surgimento da indústria até seu crescimento e consolidação entre as marcas mais importantes da cerâmica brasileira.

 


 

 

Construindo Blumenau – 100 anos da ACIB

2001 • 208 páginas

 

Publicação encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Blumenau que retrata um século de história de um dos principais polos econômicos de Santa Catarina. A partir de um criterioso trabalho de pesquisa textual e iconográfi co, a obra resgata também a importância do associativismo, por meio da ACIB, para a construção de um modelo de desenvolvimento econômico e social que se tornou referência nacional. Além do trabalho de jornalistas especializados, a edição contou com a consultoria de historiadores da região.

 


 

 

Perfil Institucional Hering – 120 anos

 

2000

 

Lançada no ano 2000, a obra que narra a trajetória da centenária indústria têxtil catarinense recebeu Menção Honrosa no 7º Concurso Latino-americano de Produtos Gráficos.

 

 


Sustentabilidade Online
Orçamentos
Portfólio editorial
Cadastro
Envio de Matérias

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.