09/09/2018 Prorrogadas até 09/10 inscrições para o Prêmio Fritz Müller

Prorrogadas até 09/10 inscrições para o Prêmio Fritz Müller

 

As inscrições para o Prêmio Fritz Müller 2018 foram prorrogadas para a próxima terça-feira, 09 de outubro. Este será o último prazo para que as instituições apresentem seus cases de sustentabilidae e concorram a edição deste ano. Para se inscrever, basta acessar o link www.fritzmuller.ima.sc.gov.br  e preencher todas as informações requeridas. O processo é totalmente online e gratuito.

 

Concedido anualmente, o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome da honraria é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

 

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.  

 

Novidades

 

Em 2018 o Prêmio Fritz Müller completa 20 anos e ganha novidades, como a inclusão de uma nova categoria, a de Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre, totalizando 15 categorias direcionadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de agricultura sustentável, conservação de insumos como água e energia, controle da poluição, tratamento de efluentes, reciclagem e resíduos sólidos, educação ambiental, gestão ambiental, turismo ecológico, entre outros.

 

Além disso, pela primeira vez a inscrição para o prêmio ocorre totalmente online, sem ser necessário mais o uso de papel. Iniciativa que corrobora com a finalidade do prêmio e com a missão do órgão.

 

Certificado IMA de Gestão Ambiental

 

Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados nas 15 categorias receberão o Certificado IMA de Gestão Ambiental. Com esse certificado, o Instituto reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense.  

 

Premiação

 

A divulgação dos vencedores deve ocorrer em 22 de outubro e a solenidade de entrega da premiação está marcada para 06 de novembro, na FIESC.

Fonte: IMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/09-09-18-comunicado-prorrogadas-ate-09-10-inscricoes-para-o-premio-fritz-muller.php on line 140

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/09-09-18-comunicado-prorrogadas-ate-09-10-inscricoes-para-o-premio-fritz-muller.php on line 140

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/09-09-18-comunicado-prorrogadas-ate-09-10-inscricoes-para-o-premio-fritz-muller.php on line 140