Livros pela Lei Rouanet

A Expressão é especializada na produção de livros viabilzados através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que permite o financiamento de obras culturais por meio de incentivos fiscais. Conheça alguns desses projetos.

 

A marcha do grão de ouro

 

2015 • 144 páginas

 

A obra, com texto do escritor e historiador Nei Duclós e apoio institucional da Embrapa, é uma análise profunda sobre a influência da soja na vida dos brasileiros, desde os constantes recordes de produção agrícola até mudanças nos hábitos de consumo da população. Aborda a forma em que a trajetória da oleaginosa, iniciada com imigrantes gaúchos, beneficiou-se de pesquisas, políticas públicas e tecnologia para crescer a ponto de se tornar a principal commodity agrícola do Brasil, com plantações que ocupam atualmente mais de 30 milhões de hectares. O livro utiliza uma multiplicidade de fontes para levar ao leitor, por meio de enfoques diferenciados, a riqueza histórica da planta, representando o esforço do homem do campo em incrementar seu desempenho, um trabalho que perdura por gerações.


 


Cachoeiras da Região Sul

 

2014 • 160 páginas

 

O livro apresenta as cachoeiras das bacias dos rios Canoas e Pelotas situados na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul e traz à luz fotografias inéditas e poéticas da região que concentra o maior número de cachoeiras do país aliadas às informações histórico-culturais do lugar. A obra possui anexo um mapa ilustrado da região das cachoeiras com informações sobre as cidades, as casas de cultura, as cachoeiras, thermas, estações de águas, rios e lagos da região. O fotógrafo idealizador do projeto é o arquiteto Ronildo Goldmeier. Os patrocinadores foram Enercan, Machadinho e Tractebel.

 



Caminhos do Sul

 

2013 • 144 páginas

 

Escrito de forma sintética, com linguagem leve, ressaltando curiosidades, valorizando os pioneiros, bem ilustrado, o Livro Caminhos do Sul destina-se a quem deseja conhecer as origens da região Sul sem ter que para isso recorrer a teses acadêmicas. A obra foi dividida em oito capítulos: Exploradores; Missões, Tropeiros; Açorianos; Pampas; Imigrantes; Oeste e Economia do Sul. O projeto foi viabilizado por meio do patrocínio das empresas Baesa, Cia. Hering, Enercan, Machadinho, Prosul e Tractebel Energia. 

 


 

Paraísos Naturais da Região Sul

 

2011 • 200 páginas

 

Além de contribuírem decisivamente para a preservação da biodiversidade brasileira, uma das mais ricas do planeta, as unidades de conservação ambiental abrigam cenários paradisíacos que representam um verdadeiro presente da natureza à humanidade. Este livro tem por objetivo destacar essas duas relevantes funções desempenhadas por parques e reservas, que convergem para uma só conclusão: a escolha pela sustentabilidade é sempre a mais acertada. São apresentados 15 paraísos naturais, 5 de cada estado do Sul do Brasil.

 


 

General Osorio e Seu Tempo

2008 • 848 páginas

 

 

Escrito pelo jornalista José Antônio Severo, o livro foi lançado para comemorar os 200 anos de nascimento do marquês do Herval, patrono da arma da cavalaria do Exército Brasileiro, senador e ministro da Guerra de Dom Pedro II. A obra detalha os antecedentes familiares, políticos e econômicos do militar que se envolveu em vários episódios de uma longa guerra, que durou um século, definiu nações e marcou a passagem entre dois mundos. Natural de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul, o autor José Antônio Severo estreou na ficção em 1979 com o livro “A invasão”. Autor dos romances “A Guerra dos Cachorros” e “Os Senhores da Guerra”. Também foi coautor do livro-reportagem “Na Churrasqueira da Casa Rosa” e organizador de “A Epopeia da Petroquímica no Sul - História do Pólo de Triunfo”, de Percy Louzada de Abreu.

 


Sustentabilidade Online
Orçamentos
Portfólio editorial
Cadastro
Envio de Matérias

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.