20/11/2018 FIESC e Fundação Grupo Boticário firmam parceria para conservação da natureza

FIESC e Fundação Grupo Boticário firmam parceria para conservação da natureza

Reunião foi realizada na FIESC nesta terça-feira (20). Foto: Filipe Scotti.

Objetivo é ampliar ações para a incorporação de estratégias de conservação da natureza alinhada às estratégias de sustentabilidade das indústrias; primeira ação conjunta das entidades será um seminário sobre segurança hídrica, em São Bento do Sul, na próxima quinta (29) 

 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) firmou parceria, no âmbito do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense, com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para ampliar estratégias e definir ações conjuntas que tragam benefícios para as indústrias e para a conservação da natureza. A parceria foi anunciada em encontro realizado na FIESC, nesta terça-feira (20), em Florianópolis.

A primeira ação conjunta das entidades será um seminário sobre “O Futuro da Segurança Hídrica do Planalto Norte Catarinense”, no qual será apresentado o estudo “Soluções Baseadas na Natureza – Segurança Hídrica da Bacia do Rio Itapocu”, desenvolvido pela Fundação. O encontro ocorre no dia 29 de novembro, em São Bento do Sul. Os interessados em participar, podem se inscrever clicando aqui.


“Temos muito a aprender com a Fundação Boticário e esperamos poder contribuir por meio do nosso plano de sustentabilidade. A segurança hídrica é muito estratégica para a FIESC, assim como a garantia das nossas bacias e o uso racional da água. Nós queremos focar na questão da água por meio das ações da Câmara de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, afirmou o gerente de sustentabilidade e infraestrutura da FIESC, Egídio Martorano.

No encontro, a FIESC apresentou o Plano de Sustentabilidade da entidade e a Fundação falou sobre a atuação na área de proteção à natureza. “Nos últimos anos atuamos bastante em políticas públicas, mas agora nosso objetivo é nos aproximar das agendas setoriais, entendendo que temos um gap de investimentos para poder cumprir as agendas necessárias. Essa agenda sinérgica, um movimento cada vez mais comum entre as entidades do terceiro setor e as empresariais, promove uma zona de convergência muito interessante”, destacou Thiago Piazzetta Valente, que atua na Fundação, na área de Soluções Baseadas na Natureza. O grupo possui 9 mil colaboradores e destina 1% da receita líquida à Política de Investimento Social e Privado. Entre as principais ações da Fundação estão a proteção de espécies e ecossistemas, o engajamento da sociedade e a promoção da economia da biodiversidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa - FIESC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/20-11-18-FIESC-e-Fundacao-Grupo-Boticario-firmam-parceria.php on line 135

Warning: include(../../rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/20-11-18-FIESC-e-Fundacao-Grupo-Boticario-firmam-parceria.php on line 135

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/20-11-18-FIESC-e-Fundacao-Grupo-Boticario-firmam-parceria.php on line 135