Ação consiste no reaproveitamento de caixas de papelão em tranferências locais.
A Netmove, empresa especializada em mudanças nacionais e internacionais, criou o EcoMove, programa que consiste em um serviço de aproveitamento e reutilização de caixas de papelão e embalagens descartáveis.
Com o intuito de promover o reaproveitamento de caixas de papelão, a empresa, que no ano passado realizou 1.100 mudanças, sendo 800 internacionais, prevê com essa logística reversa estimular a gestão ambiental dentro da empresa e transformar materiais, que seriam inutilizados, em matéria-prima.
“Após uma avaliação minuciosa, esses materiais são reaproveitados em mudanças locais e na região metropolitana de São Paulo. A escolha de determinada área leva em conta o menor tempo de execução e de trânsito. Assim, as mudanças mais próximas podem ser feitas com materiais reciclados, sem comprometer a qualidade”, diz Arnaldo Petarnela, diretor da NetMove.
O programa já realizou, aproximadamente, 80 mudanças, o que significou uma economia de mais de duas mil caixas de papelão ao longo do período.
“Além de contribuir com a sustentabilidade, as mudanças realizadas pelo EcoMove custam quase 20% menos para o cliente, que também recebe um certificado de participação no programa”, acrescenta o diretor.
Sobre a Netmove
Há 20 anos no mercado, a NetMove é referência em move management. Responsável pelo gerenciamento de todo processo de mudança, nacional ou internacional, tem como objetivo garantir que a transferência de bens pessoais seja realizada com segurança e eficiência. A partir da sede em Osasco – SP e com uma ampla rede de parceiros que permite que seus serviços sejam prestados em quaisquer cidades do mundo, a empresa possui uma expertise única de processos, bem como de informações essenciais para garantir toda a tranquilidade em mudanças porta a porta. A NetMove atende companhias nacionais e multinacionais, e pessoas físicas.
Fonte: NetMove.