23/08/2018 Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis oferece 75 mil em prêmios

Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis oferece 75 mil em prêmios

Inscrições para Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis vão até 10 de setembro.

Podem participar apenas estudantes e pesquisadores de instituições brasileiras

 

Até o dia 10 de setembro estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis (PSTS), promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O concurso irá distribui R$75 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre inovação para a sustentabilidade a serviço do saneamento ambiental. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://premio.sanepar.com.br

 

PRÊMIO – O prêmio de R$ 75 mil, em dinheiro, será dividido entre os vencedores conforme as categorias de premiação. As inscrições estão abertas em duas categorias: uma para graduação e especialização e outra para alunos de mestrado e doutorado. Os resultados finais serão conhecidos ainda em 2018, com a realização de um seminário com as pesquisas vencedoras em Curitiba (PR), onde fica a sede da Sanepar.

 

BOAS PRÁTICAS - A empresa também lançou a segunda edição de um concurso interno para estimular e selecionar as boas práticas de seus empregados em relação ao tema da inovação para a sustentabilidade no saneamento. Os trabalhos selecionados também serão publicados em livro.

 

Fundada na década de 1960, a Sanepar é uma maiores empresas em operação no Estado do Paraná, sendo uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná. A empresa presta serviços de saneamento em 345 cidades paranaenses e uma em Santa Catarina, além de 293 localidades de menor porte. Na área de resíduos sólidos, a empresa opera aterros sanitários em Apucarana, Cornélio Procópio e Cianorte, atendendo 7 municípios. O índice de atendimento com água tratada é de 100% e a cobertura com coleta de esgoto é de 70,9% da população urbana na área de concessão, com índice de tratamento de 100%.

 

Referência nacional no setor de saneamento, a Sanepar está comprometida com a universalização do saneamento e com a qualidade dos serviços prestados, e é signatária dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançados pela Organização das Nações Unidas em 2015.

Fonte: Sanepar - Assessoria de Imprensa.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.