A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina flagrou um loteamento clandestino no Rio Vermelho, na região norte de Florianópolis, nesta quinta-feira (21). No local, já existiam 26 edificações de todos os tipos e os terrenos, segundo a fiscalização, estavam sendo comercializados por R$ 19 mil no fim da Servidão dos Vieiras. Um homem foi preso e encaminhado a Polícia Civil por crime inafiançável.
A PM Ambiental informou que a área era limitada, nas proximidades da Praia do Moçambique, e o solo no local só poderia ser usado em parte, sem condições de loteamento em pequenas partes. O terreno tem 18 mil metros quadrados com venda de lotes de 4X20 ou 6X20.
Segundo a PM Ambiental existem vários anúncios de venda no Facebook destes terenos com a frase “Terreno à venda Rio Vermelho”. No local, também existiam vários anúncios chamando pela venda dos lotes.
O local está interditado após o flagrante, já que a área é considerada de preservação limitada. Neste caso, obras poderiam ocupar apenas 10% do solo, sem parcelamento.
Fonte: Conexão Comunidade.