Publicação foi lançada em dezembro na FIESC durante o evento da premiação ambiental promovida pela Fatma.
> Veja a versão e-book do Anuário
A Editora Expressão lançou em dezembro o Anuário Fritz Müller 2016, publicação oficial da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina - Fatma produzida em parceria com o Grupo RIC Record. O Anuário foi lançado na sede da FIESC, no dia 8/12, durante a premiação do 18º Prêmio Fritz Müller, promovido pela Fatma com objetivo de homenagear os principais projetos ambientais desenvolvidos por organizações catarinenses.
A publicação conta com editoriais do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, e do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O Anuário apresenta o histórico do Prêmio Fritz Müller e os cases vencedores desta edição da premiação, realizados pelas seguintes organizações: Acif, Celesc, Master Agropecuária, Consórcio Itá, Enercan, Epagri, Prefeitura de São Ludgero, Portonave, BMW, Malwee e Instituto Alouatta.
Matéria especial aborda as atividades e conquistas ambientais da Fatma em 2016, em que se destacam a implementação de um inédito sistema de compensação ambiental; a abertura do Parque das Araucárias para visitação pública; o processo para fazer o plano de manejo; a fiscalização e regularização de empresas, além da emissão e regularização do licenciamento ambiental no estado. Outra matéria mostra o intenso trabalho da Fatma para fiscalizar o litoral catarinense e divulgar relatórios com as condições de balneabilidade em 211 pontos no estado. Destaque também para as unidades de conservação catarinenses administradas pela Fundação.
O Anuário também destaca o engenheiro agrônomo Glauco Olinger. Aos 94 anos,o fundador da Epagri foi agraciado com o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza, dado às pessoas físicas que desenvolvem ação em prol do meio ambiente. Durante a premiação, Glauco fez um discurso emocionante alertando sobre a constante degradação da natureza e foi ovacionado de pé pela plateia na FIESC.
Fonte: Editora Expressão.