Reunião do júri será realizada nos dias 2 e 3 de março e definirá os vencedores da vigésima quarta edição da premiação.
Maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia atingiu a marca de 2.517 projetos ambientais inscritos em suas vinte e quatro edições. Somente nesta edição, que encerrou inscrições no dia 20 de janeiro, foram 109 projetos ambientais inscritos por 80 organizações participantes (veja abaixo a lista de participantes).
Os 109 projetos ambientais concorrem ao cobiçado Troféu Onda Verde e serão apresentados no Guia de Sustentabilidade 2017, publicação anual da Editora Expressão, que circula no segundo semestre.
“Apesar da crise econômica – que fechou empresas, ONGs e instituições, além de descontinuar consagrados projetos ambientais – alcançamos mais de cem projetos inscritos e uma relevante representatividade de grandes empresas e importantes entidades do Sul que promovem o desenvolvimento ambiental”, revela Rodrigo Coutinho, Diretor da Expressão e Coordenador do Prêmio Expressão de Ecologia.
Os vencedores serão definidos na reunião do júri para avaliação dos projetos inscritos, que será realizada no início de março, em Florianópolis. O júri é composto por ambientalistas, representantes de ONGs e institutos, do ICMBio e de órgãos ambientais dos três estados do Sul (Fepam-RS, Fatma-SC e Sema-PR). A Editora Expressão anunciará os vencedores após o Carnaval, no início de abril, em todas suas mídias digitais: Site, Newsletter, Facebook e Twitter.
As organizações vencedoras receberão o cobiçado Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2017. O evento acontece no segundo semestre, na sede da FIESC, em Florianópolis, em data a definir.
Organizações participantes do 24º Prêmio Expressão de Ecologia
Por ordem alfabética
Fonte: Editora Expressão.