A 19ª edição do Prêmio Fritz Müller, realizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), recebeu inscrição de 70 projetos. A iniciativa reconhece trabalhos e projetos de destaque na área ambiental no Estado. As inscrições terminaram na sexta-feira, 1º, às 23h59.
O número de inscritos superou o do ano anterior em 28%. “Isso mostra a consolidação do prêmio, que voltou a ser realidade anualmente há três anos. Também reflete a transparência e credibilidade como os cases são julgados”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.
Durante esta semana, os projetos ficarão à disposição de todos os servidores da Fatma que poderão fazer considerações positivas e negativas dos projetos. Após este prazo, os cases e as considerações serão avaliados por uma comissão julgadora formada por técnicos da Fatma. Os vencedores serão destaques em 14 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Tratamento de Efluentes, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Produto Ecológico, Turismo Ecológico e Sustentável e Instituto de Pesquisa.
Além do troféu Fritz Müller, em 2017 os projetos premiados nas 14 categorias receberão o Certificado Fatma de Gestão Ambiental. Com essa iniciativa, a Fatma reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação do meio ambiente catarinense. Iniciativas de destaque também poderão receber o certificado, cabendo à Comissão Julgadora da Fatma a decisão. “Acreditamos que é fundamental valorizar as empresas que trabalham para criar uma consciência ambiental na população. É importante lembrar que educação ambiental vai muito além de ensinar reciclagem. É isso que o Prêmio Fritz Müller valoriza. Essa é uma iniciativa que nos orgulha”, comenta Waltrick.
Os projetos vencedores do 19º Prêmio Fritz Müller serão detalhados no Anuário do Prêmio Fritz Müller 2017. O material será lançado no dia da entrega do prêmio prevista para 31 de outubro, no Hotel Majestic Palace. Durante o evento, uma personalidade também receberá o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza.
Mais informações para a imprensa:
Claudia De Conto
Assessoria de Comunicação
Fundação do Meio Ambiente (Fatma)
E-mail: comunicacao@fatma.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-4177 / 99172-8277 / 98845-7087
www.fatma.sc.gov.br
Fonte: Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).