Esta foi a 24ª edição do Prêmio. O evento foi realizado em Florianópolis, na sede da FIESC.
O Consórcio Machadinho e o Consórcio Itá, representados respectivamente pelos gerentes Airton Morganti e Reginaldo de Oliveira, receberam na última sexta-feira (28) o Troféu Onda Verde, pelo 24º Prêmio Expressão de Ecologia.
A premiação aconteceu durante o Fórum de Gestão Sustentável, promovido na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Considerado o maior evento em defesa do meio ambiente do sul do País, o Prêmio Expressão de Ecologia contou com a participação de 109 relevantes projetos ambientais das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades. O objetivo do evento é reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas no Sul do Brasil.
O projeto “Conservação da Ictiofauna no Alto Uruguai” foi premiado. Ele se concretizou através de uma parceria entre Consórcio Itá, Consórcio Machadinho, ENGIE e Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD – UFSC). O projeto se trata de um conjunto de ações para conservação da Ictiofauna no reservatório e no entorno das Usinas Hidrelétricas Itá e Machadinho. Os estudos se concentraram na conservação e no manejo do dourado, do suruvi e da piracanjuba.
A gerência do Consórcio Machadinho e do Consórcio Itá acredita no desenvolvimento sustentável com o objetivo de produzir sem agredir o meio ambiente. Segundo os gerentes Airton e Reginaldo, a sustentabilidade exige persistência, cooperação e inovação, e este com toda certeza é mais um projeto de sucesso.
Fonte: Camila Freitas – Jornal Comunidade.