Page 13 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 13

DOCENTE PARTICIPANTE: Arthur Acastro Egg Neto

                                                                                                                                                                                            UNIDADE: Blumenau
               EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /
               ENSINO SUPERIOR                                                                                                                                                              CURSO: Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes e Roupas
                                                                                                                                                                                            DURAÇÃO DO PROJETO: Média

               A influência da comunicação





                                         ESTUDANTES VIVEM A EXPERIÊNCIA DE CRIAR EMPRESAS
                                         E SUAS IDENTIDADES VISUAIS, ALÉM DEELABORAR TODA
                                                   A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO.







                      ESTRATÉGIAS DE UM NEGÓCIO



                      Trabalhar a comunicação interna de uma empresa
                      através da cultura organizacional possibilita uma série
                      de abordagens comunicativas – desde a produção de
                      um documento empresarial escrito até a apresentação

                      desse documento em videoconferência para todos os
                      colaboradores. Mas a criação das empresas envolve também
                      comunicação visual, design e compreensão das estruturas e
                      estratégias internas de um negócio.


                      A comunicação é uma das formas mais eficientes de
                      se obter êxito pessoal e profissional. O objetivo dessa
                      proposta era promover o desenvolvimento de habilidades
                      comunicativas em diferentes contextos, para diferentes

                      receptores, com uso de diferentes canais e diferentes
         ENSINAR E APRENDER     a necessidade de adaptar o processo comunicativo para
                      códigos, todos dentro do mundo do trabalho, deixando clara


                      cada diferente situação. A atividade dos alunos era criar
                      empresas e assumir posições de comando dentro delas,
                      e isso lhes permitiu abrir horizontes de possibilidades e
                      desafios talvez nunca imaginadas por muitos deles.



                      ARTHUR ACASTRO EGG NETO
                      arthur.neto@edu.sc.senai.br



      13
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18