Page 35 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
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ENSiNAR E APRENDER     33



















                                           É pelo desdobramento
                                           dos itens nos critérios de
                                           avaliação em seu plano de
                                           ensino e aprendizagem que            os critérios de avaliação da situação de
                                           o docente vai conseguir              aprendizagem devem ser definidos já
                                           identificar com clareza as           no início do desafio, quando o docente
                                           capacidades desenvolvidas            identifica o que de fato é significativo para
                                           e, principalmente, identificar       demonstrar o processo de aprendizagem.
                                           na ação do estudante se              assim, o foco da avaliação deve estar
                                           ele de fato as desenvolveu.          prioritariamente no desempenho do
                                           caso isso não tenha                  estudante e no grau de desenvolvimento das
                                           acontecido, o docente terá           capacidades e competências consideradas
                                           como agir de forma mais              importantes  para o processo.
                                           assertiva sobre o que ainda
                                           precisa ser trabalhado.
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