Page 36 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
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CAPÍTULO III  apresentar aos estudantes o check list com as capacidades



            que serão consideradas para a realização de cada
            atividade vai auxiliá-lo a gerenciar seu processo de
            aprendizagem. ele terá a possibilidade de identificar as
            capacidades mais críticas e buscar apoio no docente ou
            com a coordenação pedagógica, se for necessário.


            Dessa forma, o docente tem condições de reorientar o
            estudante e fazer as correções de percurso que considerar
            importantes. sua observação será precisa, pois conseguirá
            identificar em que capacidade específica o estudante
            está encontrando problemas e agir de imediato – ou, se a
            capacidade não for crítica para aquele momento, observar
            o seu desenvolvimento nos próximos passos do processo.


            se porventura o estudante não tiver desenvolvido uma
            capacidade considerada crítica, é indispensável que o
            docente lhe proporcione uma ação de reforço, revisão,
            utilizando preferencialmente uma nova estratégia
            por meio de outra situação de aprendizagem.
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