Page 36 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
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CAPÍTULO III apresentar aos estudantes o check list com as capacidades
que serão consideradas para a realização de cada
atividade vai auxiliá-lo a gerenciar seu processo de
aprendizagem. ele terá a possibilidade de identificar as
capacidades mais críticas e buscar apoio no docente ou
com a coordenação pedagógica, se for necessário.
Dessa forma, o docente tem condições de reorientar o
estudante e fazer as correções de percurso que considerar
importantes. sua observação será precisa, pois conseguirá
identificar em que capacidade específica o estudante
está encontrando problemas e agir de imediato – ou, se a
capacidade não for crítica para aquele momento, observar
o seu desenvolvimento nos próximos passos do processo.
se porventura o estudante não tiver desenvolvido uma
capacidade considerada crítica, é indispensável que o
docente lhe proporcione uma ação de reforço, revisão,
utilizando preferencialmente uma nova estratégia
por meio de outra situação de aprendizagem.