Page 38 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
P. 38
CAPÍTULO III avaliação pelos estudantes
É importante que haja também avaliação dos
estudantes sobre o trabalho. É o momento de olhar
e repensar os caminhos percorridos, refletindo não o MITo Da aValIação
apenas sobre a atividade do desafio em si, mas
também sobre as capacidades desenvolvidas e os
conhecimentos aplicados e compartilhados. algumas a situação de aprendizagem deve
sugestões de questionamentos que podem ser gerar apenas uma nota? falso!
feitos aos estudantes nesse processo seriam: uma situação de aprendizagem
pode ser desenvolvida de modo a
Que transformação a situação de aprendizagem trouxe? atender a mais de uma unidade
curricular. cada docente vai
Quais foram as competências desenvolvidas?
avaliar as capacidades que
o que você pode fazer agora que não podia precisam ser desenvolvidas
antes da situação de aprendizagem? na sua unidade curricular e
atribuir a sua nota, considerando
Que ações positivas dos colegas chamaram sua os critérios que estabeleceu.
atenção durante a situação de aprendizagem? além disso, poderá ser atribuída
você ficou satisfeito com seus resultados? uma nota de consenso entre os
docentes sobre o produto final.
onde você pode melhorar?
onde a atuação dos docentes
envolvidos poderia melhorar?
como você classificaria essa experiência?