Page 38 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
P. 38

CAPÍTULO III  avaliação pelos estudantes






            É importante que haja também avaliação dos
            estudantes sobre o trabalho. É o momento de olhar
            e repensar os caminhos percorridos, refletindo não                           o MITo Da aValIação
            apenas sobre a atividade do desafio em si, mas
            também sobre as capacidades desenvolvidas e os
            conhecimentos aplicados e compartilhados. algumas                        a situação de aprendizagem deve
            sugestões de questionamentos que podem ser                               gerar apenas uma nota? falso!
            feitos aos estudantes nesse processo seriam:                             uma situação de aprendizagem
                                                                                     pode ser desenvolvida de modo a
                Que transformação a situação de aprendizagem trouxe?                 atender a mais de uma unidade
                                                                                     curricular. cada docente vai
                Quais foram as competências desenvolvidas?
                                                                                     avaliar as capacidades que
                o que você pode fazer agora que não podia                            precisam ser desenvolvidas
               antes da situação de aprendizagem?                                    na sua unidade curricular e
                                                                                     atribuir a sua nota, considerando
                Que ações positivas dos colegas chamaram sua                         os critérios que estabeleceu.
               atenção durante a situação de aprendizagem?                           além disso, poderá ser atribuída

                você ficou satisfeito com seus resultados?                           uma nota de consenso entre os
                                                                                     docentes sobre o produto final.
                onde você pode melhorar?

                onde a atuação dos docentes
               envolvidos poderia melhorar?
                como você classificaria essa experiência?
   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43