Page 30 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
P. 30

CAPÍTULO II                                                                      a situação de aprendizagem deve



                                                                                       ter um cronograma de entregas,
                                                                                       prevendo a execução de um conjunto
                                                                                       de atividades para as quais os
                                                                                       estudantes precisam estar preparados.
                                                                                       o cuidado deve ser ainda maior em
                                                                                       desafios interdisciplinares, pois é
                                                                                       necessário que os docentes envolvidos
                                                                                       tenham uma relação de troca
                                                                                       constante sobre a situação de cada
                                                                                       tarefa para assegurar que entregas
                                                                                       envolvendo mais de uma unidade
                                                                                       curricular não sejam prejudicadas.

                                                                                       o cronograma ajuda os docentes no
                                                                                       encaminhamento de suas atividades
                                                                                       e contribui para que os estudantes
                                                                                       desenvolvam as capacidades necessárias
                                                                                       em uma base sólida, apoiados por
                                                                                       uma sequência coerente de ações
                                                                                       fundamentadas e que foram alimentadas
                                                                                       por conhecimento com significado para
                                                                                       o processo. como resultado prático,
                                                                                       teremos uma sequência de entregas
                                                                                       distribuídas em uma linha do tempo
                                                                                       que representa o resultado robusto
                                                                                       do trabalho que será realizado.
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35