Page 65 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 65
DOCENTE PARTICIPANTE: Caio Cesar Weinert
UNIDADE: Mafra
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /
ENSINO SUPERIOR CURSO: Técnico em Eletrotécnica
DURAÇÃO DO PROJETO: Média
Esquema elétrico sequencial
COM CRIATIVIDADE, DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO,
ALUNOS DESENVOLVEM PROJETO QUE PODE SER LEVADO
PARA INDÚSTRIAS DA REGIÃO E APLICADO DE IMEDIATO.
PROFISSIONAIS PREPARADOS
Devido à demanda dentro das indústrias e à necessidade de maximizar
recursos, é necessário que tenhamos atitudes criativas e baratas
para implementar no dia a dia, fazendo as empresas ganharem em
competitividade e tornando o produto final mais barato graças a essas
implementações. O Projeto de esquema elétrico de ligação sequencial
de vários motores utilizando o método de partida suave justifica-
se pela necessidade da indústria de ter cada vez mais profissionais
preparados e criativos para desenvolver atividades sem a necessidade
de utilizar grandes recursos financeiros. Essa é uma realidade da
nossa região, pois se trata de uma aplicação bem comum dentro das
indústrias e do comércio. Assim, o estudante tem a possibilidade de
experienciar um pouco da realidade da indústria da nossa região
dentro de sala de aula.
ENSINAR E APRENDER O planejamento da execução da situação de aprendizagem foi todo
pensado a partir das atividades e foi desenvolvido de acordo com o
plano de ensino e a grade nacional. Os alunos foram desenvolvendo o
projeto por etapas, e ao final da unidade curricular, tinham cumprido
todas as etapas do trabalho e efetuado sua montagem.
CAIO CESAR WEINERT
caio.weinert@edu.sc.senai.br
65