Page 65 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 65

DOCENTE PARTICIPANTE: Caio Cesar Weinert

                                                                                                                                                                                            UNIDADE: Mafra
               EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /
               ENSINO SUPERIOR                                                                                                                                                              CURSO: Técnico em Eletrotécnica
                                                                                                                                                                                            DURAÇÃO DO PROJETO: Média

               Esquema elétrico sequencial





                                           COM CRIATIVIDADE, DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO,
                                        ALUNOS DESENVOLVEM PROJETO QUE PODE SER LEVADO
                                          PARA INDÚSTRIAS DA REGIÃO E APLICADO DE IMEDIATO.










                      PROFISSIONAIS PREPARADOS


                      Devido à demanda dentro das indústrias e à necessidade de maximizar
                      recursos, é necessário que tenhamos atitudes criativas e baratas
                      para implementar no dia a dia, fazendo as empresas ganharem em

                      competitividade e tornando o produto final mais barato graças a essas
                      implementações. O Projeto de esquema elétrico de ligação sequencial
                      de vários motores utilizando o método de partida suave justifica-
                      se pela necessidade da indústria de ter cada vez mais profissionais
                      preparados e criativos para desenvolver atividades sem a necessidade
                      de utilizar grandes recursos financeiros. Essa é uma realidade da
                      nossa região, pois se trata de uma aplicação bem comum dentro das
                      indústrias e do comércio. Assim, o estudante tem a possibilidade de
                      experienciar um pouco da realidade da indústria da nossa região

                      dentro de sala de aula.
         ENSINAR E APRENDER     O planejamento da execução da situação de aprendizagem foi todo



                      pensado a partir das atividades e foi desenvolvido de acordo com o
                      plano de ensino e a grade nacional. Os alunos foram desenvolvendo o
                      projeto por etapas, e ao final da unidade curricular, tinham cumprido
                      todas as etapas do trabalho e efetuado sua montagem.



                      CAIO CESAR WEINERT
                      caio.weinert@edu.sc.senai.br



      65
   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70