Page 60 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 60
Uso racional de
medicamentos
EDUCAÇÃO BÁSICA
A apresentação da
turma foi motivadora.
Os alunos foram muito
participativos, questionando
Arte de divulgação
das lives sobre os assuntos abordados
uso racional de
medicamentos e em uma conversa muito
outros resíduos tranquila e descontraída.
REDUZIR & RECICLAR
POR DENTRO DO PROJETO etapas. Os alunos responderam um formulário sobre o Professora e Coordenadora do
A situação de aprendizagem foi alicerçada em algumas
Fátima de Campos Buzzi
tema com questões que serviram de termômetro para
identificar hábitos de consumo, descarte e reaproveita-
Grupo de Extensão Reduzir &
mento de medicamentos. Foi realizada uma live minis-
Reciclar da Univali
trada por profissionais da área da saúde e da educação,
através do Grupo de Extensão Reduzir & Reciclar da
Univali. Os alunos conheceram os conceitos de uso cor-
reto de medicamentos, redução de consumo, estocagem
apropriada, descarte apropriado e descarte indevido,
danos ao meio ambiente e saúde pública. Houve uma
mesa-redonda em que eles tiveram a oportunidade de
compartilhar suas experiências, relatar seus anseios e
esclarecer suas dúvidas.
ENSINAR E APRENDER divulgação prévia uma arte produzida na plataforma
A proposta das turmas foi apresentada, tendo como
Canva, com a divulgação da data e do horário desses
encontros, criando assim uma expectativa de evento.
Oficinas e palestras aconteceram, e os estudantes tive-
ram tempo para interagir, tirar dúvidas, contar os rela-
tos pessoais (como faziam antes e como fariam dali em
diante, após conhecer e ter aprendido sobre o assunto).
60