Page 69 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 69
DOCENTE PARTICIPANTE: Juliana Fávero
UNIDADE: Jaraguá do Sul
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /
ENSINO SUPERIOR CURSO: Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo
DURAÇÃO DO PROJETO: Curta
Chefe aprendiz
UMA FORMA DE ENCARAR O TEMPO DE ISOLAMENTO SOCIAL
FOI REALIZAR ATIVIDADES PRÁTICAS QUE ENVOLVESSEM
NÃO SÓ OS ALUNOS, MAS TAMBÉM SEUS FAMILIARES.
MÃO NA MASSA HOME OFFICE
Com as atividades concentradas em casa, por causa do distanciamento
social imposto pela pandemia de covid-19, foi necessário desenvolver
foco nas ações, o que tem efeito pedagógico não só para estudantes,
mas para quem quer que esteja em regime de home office, por
exemplo. O confinamento e os cuidados preventivos produzem outro
impacto significativo nas nossas relações, deixando-nos cientes de que
precisamos aprender a conviver de maneira responsável e engajada.
O estudante adota um modelo com cinco competências
socioemocionais principais: autogestão, engajamento com os outros,
amabilidade, resiliência emocional e abertura ao novo. São trabalhados
conceitos de organizar, planejar e controlar processos, afinal, o
aluno deve entregar seus resultados com qualidade, dentro do prazo
combinado, de acordo com o que foi planejado como profissional na
ENSINAR E APRENDER E como o nosso aluno alcança a qualidade nesse processo de chefe
indústria ou mesmo como estudante.
aprendiz? Utilizando técnicas e ferramentas de qualidade, podendo
auxiliar uma empresa a ganhar o mercado e fidelizar clientes ou
mesmo para gestão pessoal.
JULIANA FÁVERO
juliana.favero@edu.sc.senai.br
69