Page 188 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
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                                    Por DENTro Do ProJETo



                 A primeira etapa foi a definição do jogo a ser desenvolvido, seguida por uma pesquisa
                 sobre o tema escolhido. Cada equipe listou as atividades para chegar ao resultado
                 esperado, com os respectivos prazos, e as distribuiu entre seus integrantes.


                 Estabeleceu-se que, ao longo do processo, seriam entregues três versões do
                 jogo. A primeira, chamada “versão alpha”, apresentaria os cenários e as ações do
                 personagem, com todos os alunos testando todos os jogos para sugerir melhorias.


                 Na segunda versão, chamada “beta”, os jogos foram entregues em estágio mais
                 completo e passaram por novos testes, desta vez envolvendo outros alunos da
                 instituição, convidados a participar de uma Game Test realizada na biblioteca.


                 A versão final, “gold”, precisava estar pronta para instalação em qualquer
                 dispositivo com o Sistema Operacional Android e apresentar outros conceitos
                 de jogabilidade, como sistema de pontuação, vidas e uma tela de feedback
                 para o jogador.

                 Entre os produtos desenvolvidos estão o Ackawoo, para trabalhar as habilidades
                 cognitivas de crianças; o VR Cycle, que utiliza óculos de realidade virtual para
                 simular a experiência de um ciclista diante de situações relacionadas às leis
                 de trânsito; e um jogo de lutas entre samurais para pessoas com deficiências
                 visuais, em que as ações se realizam por meio de gestos e sons, além do
                 recurso de vibração do dispositivo.
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