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Se o transporte marítimo se perdia cada vez mais no passado, o transporte aéreo ga- Obras do Aterro da
nhava força. Em 1974, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Baía Sul (à esquerda)
e Avenida Beira-Mar
assumiu a administração do Aeroporto de Florianópolis, que permanecia estagnado recém-inaugurada:
várias décadas após receber a primeira pista para pousos e decolagens. Iniciava-se expansão da área
ali uma fase de expansão, em que foram construídos um novo terminal de passagei- central da cidade
ros e uma pista com capacidade para aviões maiores.
A nova ponte foi inaugurada em 1975, depois de três anos de obras, e batizada com
o nome de Colombo Machado Salles, o governador que ocupava o cargo durante a
construção. Somava 1.227 metros de comprimento, 50% a mais que a Hercílio Luz
– que precisava continuar em funcionamento, pois grande parte do sistema viário
estava direcionado a ela.
Aeroporto de
Florianópolis passava
Incorporar ao cotidiano da cidade a área que surgiu a partir do aterro era um desafio. por obras para receber
O renomado arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx foi contratado para desenvolver aviões de maior porte
um projeto, nunca colocado inteiramente em prática.
Essa missão ficaria mais difícil, ao longo do tempo,
com a ocupação por estruturas como o Camelódromo
e a instalação de equipamentos como a Estação de
Tratamento de Esgoto.
Em 1977, mesmo ano de lançamento do icônico fil-
me Os embalos de sábado à noite, com John Travolta,
foi inaugurada a Dizzy, discoteca que marcou épo-
ca na cidade. Ali foram realizados muitos concursos
de dança sob luminosos de neon e globos coloridos.
Ao longo das duas décadas seguintes, a Dizzy foi se
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