Page 96 - BUDDEMEYER 70 ANOS
P. 96

A TERCEIRA GERA Ç Ã O: ARRO JO E INO V A Ç Ã O






                                a oportunidade surge. A líder Artex passava por turbu-

                                lências, com desentendimentos entre os sócios, e isso

                                deixou desguarnecido o nicho de alto padrão, que a
                                Buddemeyer prontamente se dispôs a ocupar com

                                ênfase ainda maior.



                                Uma das estratégias nesse período foi promover a volta

                                da chamada “toalha pesada”, tendência que ao longo

                                da década anterior havia sido gradualmente substituí-
                                da pela toalha soft, mais leve, barata e menos efetiva

                                para cumprir a função de secar. A base dessa decisão

                                foi acreditar que haveria público para produtos com
                                esse perfil – e a conclusão de que, do ponto de vista

                                industrial, a mesma batida do tear poderia fazer uma

                                toalha de 300 gramas ou de 500 gramas. Tratava-se,

                                em síntese, de aumentar o valor agregado dos pro-
                                dutos. A ideia deu tão certo que as toalhas pesadas se

                                tornariam uma fonte de renda significativa da empre-

                                sa por muitos anos.



               Outra novidade  nesse  mesmo  período  foi  a  introdução

                                no mercado brasileiro do algodão egípcio, resultado

                                direto das viagens de Rolf. Tratava-se de um produ-
                                to de altíssima qualidade, que surpreendeu o públi-

                                co consumidor brasileiro e consolidou a imagem da

                                Buddemeyer como uma marca de excelência.





       92
   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101