Page 98 - BUDDEMEYER 70 ANOS
P. 98

A TERCEIRA GERA Ç Ã O: ARRO JO E INO V A Ç Ã O






                                que tem bordado inglês na Barra, e a Imperial, com

                                jacquard e relevos em cores clássicas. O efeito esponja
                                é o forte na série Naturalle e, na série Lírio, desenhos

                                delicados lembram bordados artesanais. Quase todas

                                as linhas contam com toalhas King Size, além dos ta-
                                manhos normais, e incluem roupões nos mesmos es-

                                tilos. Na Buddemeyer, o acabamento tem cuidados no

                                tingimento, para assegurar a permanência das cores,

                                e uma pré-lavagem com amaciamento especial, com
                                perfume suave e toque agradável.”




               O reposicionamento da marca teve repercussão direta
                                nos  pontos  de  venda  alcançados  pela  empresa.  A

                                Buddemeyer foi migrando aos poucos das grandes

                                redes, que negociavam em cima do volume e aper-
                                tavam a margem de lucro dos fornecedores, para a

                                expansão do relacionamento com as lojas de rua, de

                                menor porte. Os proprietários desses estabelecimen-
                                tos compartilhavam da mesma visão: mais valia obter

                                um lucro maior sobre cada produto vendido do que

                                depender da alta escala.



                                Essa mudança de paradigma envolveu a conscienti-

                                zação dos representantes de vendas de que não se

                                tratava mais de simplesmente tirar grandes pedidos
                                e garantir uma comissão gorda. Era preciso criar um






       94
   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103