Page 23 - ebook_revista_cooperativa_n2
P. 23
FORTALECIMENTO como propósito fortalecer as competências dos comuni-
cadores que atuam diretamente com os públicos interno
e externo das cooperativas, em um contexto em constante
evolução digital e social.
DO COOPERATIVISMO capital catarinense foi palco de um dos encon- A palestra que deu início à programação foi com a comu-
nicadora e especialista em marketing Cinara Maria, que
abordou o tema De dentro para fora: comunicação interna e
endomarketing nas cooperativas. A palestrante destacou que
tros mais relevantes do ano para os profissionais
que atuam na comunicação das cooperativas.
engajamento humano e à entrega com propósito.
Nos dias 29 e 30 de abril, o Sistema OCESC a essência do cooperativismo está intrinsecamente ligada ao
realizou a 19ª edição do COMUNICACOOP –
Encontro dos Comunicadores das Cooperativas “O próprio segmento, por si só, já é especial. Eu costumo
A Catarinenses, que reuniu profissionais e espe- dizer que, quando a gente é ‘picado pelo sangue coopera-
cialistas para dois dias de intensas trocas de conhecimento, tivista’, passa a trabalhar com um propósito diferenciado,
estratégias e reflexões sobre o papel da comunicação na um propósito de cooperar e colaborar com todos. Tem um
promoção e no fortalecimento do cooperativismo. sentido diferente naquilo que entregamos”, afirmou.
Com uma programação focada em tendências, ferramen- Para Cinara, o endomarketing é um aliado indispensável
tas tecnológicas e narrativas transformadoras, o evento teve na construção da identidade e da cultura cooperativista.
Foto: Cassius Souza
REVISTA COOPERATIVA
23