Page 23 - ebook_revista_cooperativa_n2
P. 23

FORTALECIMENTO                                                como propósito fortalecer as competências dos comuni-



                                                               cadores que atuam diretamente com os públicos interno
                                                               e externo das cooperativas, em um contexto em constante
                                                               evolução digital e social.

 DO COOPERATIVISMO     capital catarinense foi palco de um dos encon-  A palestra que deu início à programação foi com a comu-
                                                               nicadora e especialista em marketing Cinara Maria, que
                                                               abordou o tema De dentro para fora: comunicação interna e
                                                               endomarketing nas cooperativas. A palestrante destacou que
                       tros mais relevantes do ano para os profissionais
                       que atuam na comunicação das cooperativas.
                                                               engajamento humano e à entrega com propósito.
                       Nos dias 29 e 30 de abril, o Sistema OCESC   a essência do cooperativismo está intrinsecamente ligada ao
                       realizou a 19ª edição do COMUNICACOOP –
                       Encontro dos Comunicadores das Cooperativas   “O próprio segmento, por si só, já é especial. Eu costumo
            A Catarinenses, que reuniu profissionais e espe-   dizer que, quando a gente é ‘picado pelo sangue coopera-
            cialistas para dois dias de intensas trocas de conhecimento,   tivista’, passa a trabalhar com um propósito diferenciado,
            estratégias e reflexões sobre o papel da comunicação na   um propósito de cooperar e colaborar com todos. Tem um
            promoção e no fortalecimento do cooperativismo.    sentido diferente naquilo que entregamos”, afirmou.
            Com uma programação focada em tendências, ferramen-  Para Cinara, o endomarketing é um aliado indispensável
            tas tecnológicas e narrativas transformadoras, o evento teve   na construção da identidade e da cultura cooperativista.



















                                                                                                                 Foto: Cassius Souza
































                                                                                                                   REVISTA COOPERATIVA

                                                                                                                   23
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28