Page 25 - ebook_revista_cooperativa_n2
P. 25

Diretoria do Sistema OCESC e
                                                                                  Editora Expressão celebram o
                                                                                  lançamento da Revista Cooperativa


            por meio de conteúdos que agregam   nhos para que as cooperativas adaptem   partilhar experiências, tanto positivas
            valor ou que apresentam nossos pro-  mensagens e canais de comunicação   quanto desafiadoras, que vivenciamos
            dutos e serviços”, explicou Cristiano.  conforme o perfil do seu público.  nas nossas cooperativas. Nosso princi-
                                                                                pal desafio é transmitir uma mensagem
            Entre os principais tópicos abordados   Reconhecimento              clara e compreensível aos nossos cola-
            estiveram a definição de personas, o                                boradores e cooperados. A partir disso,
            direcionamento estratégico para as pla-      e valorização          conquistar o senso de pertencimento
            taformas certas e a criação de conteúdo                             de ambos os públicos.”
            de valor. “Será que a minha cooperativa
            precisa estar em todas as redes sociais?   Para os comunicadores presentes, o   Lançamento
            Ou é melhor focar naquelas em que o   COMUNICACOOP 2025 foi, além
            nosso público está mais presente? Ou-  de um espaço de aprendizado téc-
            tro ponto importante: devo criar uma   nico, um momento de valorização   Durante a programação do COMUNI-
            persona? Quem é o meu cliente ideal,   da profissão e de fortalecimento da   CACOOP 2025, ocorreu o lançamento
            aquele que consome meus produtos e   rede de profissionais que constroem   oficial da Revista Cooperativa, veículo
            serviços?”, provocou.             a  imagem  das  cooperativas  junto    de comunicação que conta com o apoio
                                              à sociedade.                      da Organização das Cooperativas do Es-
            O segundo dia começou com a pales-                                  tado de Santa Catarina (OCESC). A apre-
            tra de Giovana Pedroso, especialista   Aline Somariva, comunicadora da   sentação foi conduzida pela diretora de
            em neurocomunicação, que tratou   Cooperja, resumiu o sentimento: “A   conteúdo, Andressa Recchia, que com-
            do poder das narrativas no contexto   gente se sente muito admirado e li-  partilhou a proposta editorial do projeto,
            cooperativista através da técnica do     sonjeado por estar presente aqui na   uma iniciativa da Editora Expressão.
            neurostorytelling. A especialista mos-  capital, num evento dessa grandeza.
            trou como o cérebro responde a histó-  É importante reconhecer o papel que   O momento também contou com a pre-
            rias e como elas podem ser utilizadas   temos dentro das cooperativas. As   sença do presidente do Sistema OCESC,
            para gerar engajamento, senso de per-  dicas que os palestrantes nos trazem   Vanir Zanatta, do superintendente da
            tencimento e fidelização.         são valiosas, porque tudo está mu-  OCESC, Ricardo Miotto Ternus, do su-
                                              dando, o digital está aí. A gente co-  perintendente do SESCOOP/SC, Neivo
            Em seguida, Mari Galindo trouxe refle-  meçou lá atrás, com caneta e cader-  Luiz Panho, e do presidente da Editora
            xões sobre como as diferentes gerações   no, e agora temos que acompanhar    Expressão, Rodrigo Coutinho.
            consomem conteúdo no ambiente di-  essa nova era”.
            gital com a palestra Comunicação na
            era digital: entendendo as gerações.   Já Amarildo Minella, da cooperativa
            A palestrante apresentou dados e     Auriverde,  destacou  o  benefício  da                            REVISTA COOPERATIVA
            insights sobre o comportamento de pú-  troca de experiências. “É um evento
            blicos como baby boomers, geração X,     de grande impacto, porque traz infor-  Cobertura da Revista
                                                                                             Cooperativa no
            millennials e geração Z, propondo cami-  mações de vanguarda e permite com-  COMUNICACOOP 2025


                                                                                                                   25
   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30