Page 7 - Livro Ensinar é Aprender: Projetos SESI/SC e SENAI/SC 2020
P. 7

SUMÁRIO








                                                               APRESENTAÇÃO  ................................................  5            SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM


                                                                                                                                            A influência da comunicação  ............... 13               Da janela  ..................................................... 43

                                                                                                                                            Gamificação como metodologia  ........... 15                  Gestão de custos do transporte  .......... 45

                                                               INTRODUÇÃO                                                                   Catálogo virtual acessível  ..................... 17          Casa ou cidade sustentável  .................. 47


                                                               Novo cenário educacional e tecnológico  .........  8                         Dicionário Matemático Mathpedia ....... 19                    Pesquisa de satisfação  ........................... 49

                                                               Criatividade para superar os desafios  .............  9                      Soluções para a indústria ...................... 21           Live: escritor Raphael Montes  ............. 51

                                                               DNA SESI SENAI de educação  ........................... 10                   Lixo no lugar certo  .................................. 23    Cinco sensos  ............................................... 53

                                                               Pandemia, uma oportunidade para ressignificar                                Recriando possibilidades  ....................... 25          Estudando química na pandemia  ....... 55
                                                               as situações de aprendizagem  ........................... 11                 Jogando com a matemática  ................. 27                Pés dos anjos  ............................................. 57

                                                                                                                                            Projeto mecânico remoto  ...................... 29            Uso racional de medicamentos  ........... 59


                                                                                                                                            A voz da indústria  ................................... 31    Contador de placar para jogos  ............ 61

                                                               ÍCONES PARA FACILITAR A LEITURA  .......... 12                               Confecção em miniaturas  ...................... 33            Energia e suas transformações  ........... 63

                                                                                                                                            O que tem lá fora?  .................................. 35     Esquema elétrico sequencial  ............... 65

                                                                                                                                            Manufatura de peças  .............................. 37        Projeto agora, e não no futuro  ........... 67

                                                                                                                                            Hábitos que viram rotina  ...................... 39           Chefe aprendiz  .......................................... 69

                                                                                                                                            Alimento inovador e nutricional  ........ 41                  Looks para Barbies  .................................. 71

         ENSINAR E APRENDER    ENSINAR E APRENDER                                                                                                                                                         BIBLIOGRAFIA E ICONOGRAFIA  ..... 73





















       7 7
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12