Page 100 - Livro Ensinar é Aprender: Cases da Educação Profissional Senai/SC e IFSC em 2017
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                                    Por DENTro Do ProJETo



                 O trabalho começou pela revisão da literatura, por meio de pesquisa
                 bibliográfica, para compreender o tema de estudo e criar um roteiro com
                 questões a serem aplicadas na etapa das entrevistas semiestruturadas.
                 Depois de realizadas as entrevistas e analisados os dados coletados, foram
                 produzidas propostas para aplicação efetiva, agrupadas em cinco áreas                    a pesquisa
                 consideradas críticas: imaginologia (conjunto de métodos que usam a imagem               foi inspirada
                 como meio de diagnóstico), práticas odontológicas na radiologia, patologia,              nos conceitos
                 administração/empreendedorismo e legislação.                                             de gestão do
                                                                                                          conhecimento
                 O desenvolvimento do projeto seguiu os cinco passos descritos pela Asian                 da European
                 Productivity Organization (APO) para organizar o processo de gestão do                   foundation
                 conhecimento:                                                                            for Quality
                 1) identificar os conhecimentos (diagnóstico que identifica o conhecimento               Management,
                 crítico necessário para desenvolver competências essenciais);                            que defende
                 2) criar novos conhecimentos (o conhecimento é criado e desenvolvido por                 a associação
                 meio da aprendizagem, eliminando, assim, as lacunas de conhecimento);                    entre o saber e o
                 3) armazenar conhecimentos (coleta e preservação do conhecimento                         saber-fazer (ou
                 organizacional para que possa ser acessado e transferido);                               seja, entre teoria
                                                                                                          e prática) para
                 4) compartilhar conhecimentos (promove aprendizagem contínua para                        gerar inovação.
                 alcançar os objetivos organizacionais);
                 5) aplicar conhecimentos (é o resultado da compreensão e da aplicação do
                 conhecimento, pois traduz este em ação para agregar valor aos processos).
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