Page 71 - TUPER 50 ANOS
P. 71

Investimento nas pessoas





































                     novembro de 2008. O objetivo era congregar toda a equi-
                     pe em torno dos mesmos valores. Uma das estratégias             A Tuper já teve vários
                     usadas para isso durante o evento foi o depoimento dos          momentos em que
                     fundadores, dos colaboradores mais antigos e de clien-          reavaliou objetivos e

                     tes. O encontro fortaleceu os seis Valores Tuper – Clien-       reconheceu a contribuição
                     te, Superação, Segurança, Comprometimento, Respeito             de todos, como no caso
                     e Resultado – e também as atitudes que sintetizam a             do “Dia D”, realizado em
                     prática cotidiana de cada um desses valores: Satisfaça          14 de novembro de 2008

                     os clientes, Faça sempre mais, Elimine os riscos, Seja
                     responsável, Respeite a todos e Busque a excelência.


                     Reforçar os valores era uma estratégia para enfrentar

                     problemas comuns a todas as corporações naquele
                     início de milênio, como as rápidas mudanças no mer-
                     cado, a multiplicação da concorrência, a competição

                     agressiva, a falta de recursos e de matérias-primas, o
                     excesso de oferta de produtos e o “apagão” de com-
                     petências profissionais. Para os colaboradores Tuper, a
                     sensação geral ao final do “Dia D” foi a de que o grupo
                     estava saindo renovado e ainda mais forte daquele

                     grande encontro.


                                                                                                                        67
   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76