Page 71 - TUPER 50 ANOS
P. 71
Investimento nas pessoas
novembro de 2008. O objetivo era congregar toda a equi-
pe em torno dos mesmos valores. Uma das estratégias A Tuper já teve vários
usadas para isso durante o evento foi o depoimento dos momentos em que
fundadores, dos colaboradores mais antigos e de clien- reavaliou objetivos e
tes. O encontro fortaleceu os seis Valores Tuper – Clien- reconheceu a contribuição
te, Superação, Segurança, Comprometimento, Respeito de todos, como no caso
e Resultado – e também as atitudes que sintetizam a do “Dia D”, realizado em
prática cotidiana de cada um desses valores: Satisfaça 14 de novembro de 2008
os clientes, Faça sempre mais, Elimine os riscos, Seja
responsável, Respeite a todos e Busque a excelência.
Reforçar os valores era uma estratégia para enfrentar
problemas comuns a todas as corporações naquele
início de milênio, como as rápidas mudanças no mer-
cado, a multiplicação da concorrência, a competição
agressiva, a falta de recursos e de matérias-primas, o
excesso de oferta de produtos e o “apagão” de com-
petências profissionais. Para os colaboradores Tuper, a
sensação geral ao final do “Dia D” foi a de que o grupo
estava saindo renovado e ainda mais forte daquele
grande encontro.
67