Page 109 - TUPER 50 ANOS
P. 109
O evento precisou ser realizado em Barabach (soldador de produção, 41),
formato digital, por conta da pandemia. Henrique Antonio Rocha (analista de
Se não fosse por essa circunstância, engenharia, 40), Jonas Luis Meros (su-
certamente seria a típica ocasião em pervisor de qualidade, 39), Valdir Alexi
que todos se reuniriam para celebrar (gerente de Tecnologia da Informa-
mais uma etapa importante da traje- ção, 38), Ademir Schiessl (gerente de
tória da empresa. Explorando o novo ferramentaria, 37), Fabiano Sebastião
formato de comunicação, a transmis- Piontkewicz (monitor de acabamen-
são ao vivo foi repleta de informações to, 37) e Ildefonso José Buchinger
relevantes e momentos emocionantes (supervisor de ferramentaria, 36). Se
– como, por exemplo, os comentários não tivesse se tornado sócio, o pró-
e as lembranças de Frank Bollmann a prio Frank Bollmann seria o funcionário
partir de algumas das fotos seleciona- mais antigo, com 48 anos de casa. “No
das para este livro, retratos de momen- dia 1º de agosto de 2022 teremos outro
tos marcantes da trajetória da Tuper. cinquentenário para comemorar, o da
minha contratação”, ele brinca.
Ao ver as obras iniciais da Metalúrgica
Sicap, por exemplo, Frank recordou Ao remodelar sua marca, que simbo-
o entusiasmo com que participou do liza a modernização da empresa e a
projeto, antes mesmo de se tornar um busca por novos desafios e oportuni-
dos sócios. “Tínhamos um tratorista, o dades de negócios, a Tuper juntou-se
Siqueira, que estava fazendo a terra- a um grupo de grandes empresas que
planagem do terreno. Cada vez que ele já passaram pelo chamado rebranding.
parava para almoçar ou tomar um café, Com o envolvimento de toda a diretoria
eu assumia o trator para não deixar o e conduzido pela área de marketing,
motor esfriar”, relatou Frank. o projeto atualizou o design da marca,
sem perder a conexão com referên-
Outro momento especial da comemo- cias importantes na história da Tuper.
ração dos 50 anos da empresa foi a A apresentação ao mercado e ao pú-
homenagem aos colaboradores que blico foi realizada por meio da campa-
somavam mais tempo de casa. O re- nha “A gente transforma o aço. E o aço
cordista é Adolar Linzmeyer, há 44 anos transforma você.”
na Tuper, como operador de produ-
ção. Na sequência vêm Paulo Hnatiak Ainda que tenha nascido e continue se-
(almoxarife, 43 anos de casa), André diada numa pequena cidade do interior
105