Page 37 - Anuário Ambiental Fritz Müller 2021
P. 37

BMW GROUP DO BRASIL      |      Categoria: Gestão socioambiental    VENCEDORES DO 22º PRÊMIO FRITZ MÜLLER











































               2021 Event, em Munique, onde foi montado um   ção aos resíduos. Mochilas, estojos, nécessaires,
               estande com os produtos desenvolvidos, expostos   bolsas... a lista de itens que podem ser produzidos   RESULTADOS
               para os participantes do evento.         com os materiais é grande. Esses produtos depois
                                                        são expostos e comercializados nas lojas de con-
                                                                                                   Em menos de um
               Outro objetivo é levar o Upcycle Element a todas as   cessionárias da marca.        ano, 1.698 produtos
               fábricas do BMW Group em todo o mundo. Durante                                      ressignificados
               o programa BMW Accelerator, o projeto foi desen-  Esse é um projeto que eleva ações de reciclagem   e vendidos
               volvido de tal forma que hoje é possível sustentá-lo,   a outro patamar, reduzindo a geração de resíduos
                                                                                                   Aproximadamente
               e ele já alcança ótimos resultados. Exemplo disso é   sólidos e, num momento de crise de empregos,
                                                                                                   200 kg de materiais
               uma parceria fechada com um grupo de costureiras   criando e oferecendo oportunidade para diversas   reaproveitados e
               da região que já trabalha na transformação e na   mulheres da região em que a fábrica está implanta-  não queimados
               redefinição de resíduos de indústrias.   da. O reaproveitamento de uniformes e resíduos da
                                                                                                   R$ 44,97 mil em
                                                        produção estimula a economia circular, empodera
                                                                                                   geração de renda
               Reciclagem e geração de empregos         mulheres de baixa renda e ajuda o meio ambiente
                                                        ao emitir menos CO  na atmosfera terrestre.
                                                                        2
               Muitas dessas profissionais perderam o emprego
               durante a pandemia, e os valores arrecadados com   O BMW Group trabalha constantemente em todas
               a produção e a venda de produtos feitos por suas   as unidades do mundo para garantir a eficiência
               próprias mãos passaram a ser a principal renda de   energética em seus processos, estabelecendo me-
               algumas famílias, dando ao projeto o título de “em-  tas de consumo por veículo produzido, bem como
               poderamento de mulheres”. Assim, o BMW Group   promovendo e disseminando para seus associados
               apoia essas mulheres, ao mesmo tempo em que   e parceiros a importância do uso responsável dos
               zela pelo meio ambiente, dando melhor destina-  recursos naturais.


                                                                                          ANUÁRIO FRITZ MÜLLER 2021   |   35
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42