Page 4 - Anuário Fritz Müller 2016
P. 4
Ao Leitor
Mais do que um registro,
uma inspiração
realização do Prêmio Fritz Müller é motivo de orgulho e sa-
A tisfação para nós da Fundação do Meio Ambiente. Primeiro,
pelo interesse das empresas em conquistar o troféu que adicio-
na uma “marca verde” a corporação e, o mais importante, porque
mostra que cada vez mais as iniciativas de preservação ambiental
e sustentabilidade estão ultrapassando as barreiras da legislação.
Instituições públicas e privadas preocupam-se em fomentar ideias
e ações, colocá-las em prática e incluir toda a comunidade que as
cerca, formando assim uma rede de consciência ambiental.
Em 2016, a realização do Prêmio Fritz Müller consolida a justa
homenagem aos empreendedores públicos e privados. Até 2015,
o prêmio ficou sem ser realizado por sete anos e o começo, com
a adaptação das categorias a nova realidade ambiental, forma de
julgamento e quesito para participação, foi feito praticamente do
zero. Neste ano evoluímos. Duas categorias foram alteradas para
abranger projetos que têm representado ganhos para o meio am-
biente. Assim, além de Gestão Ambiental, Reciclagem, Conserva-
ção de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de
Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas
Degradadas, Agricultura Sustentável, Controle da Poluição Atmos-
férica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental e Produto Ecológi-
co, as instituições puderam escrever os trabalhos em Tratamento
de Efluentes e Turismo Ecológico e Sustentável.
4