Page 13 - ebook_revista_cooperativa_n2
P. 13

Ram0  Crédit0

                             IA como motor da inteligência financeira


                                Análise inteligente e crédito em tempo real:            “Desenvolvemos um
                               algoritmos avaliam o perfil do cooperado e liberam      assistente inteligente
                               crédito em segundos, prevendo inadimplência             integrado ao sistema
                               e personalizando ofertas com base no
                               comportamento financeiro.                              de gestão (Sisbr) eficaz
                                                                                       em aplicações como a
                                Segurança e prevenção digital: sistemas                prevenção de fraudes
                               automatizados detectam fraudes e movimentações
                               suspeitas, bloqueiam riscos imediatamente e               em pagamentos,
                               acionam protocolos de proteção, garantindo a           transações em cartões
                               integridade dos recursos.                              e lavagem de dinheiro.”


                                Atendimento conectado e estratégico: plataformas         ÉRIC SILVA SOUZA
                               como o Sisbr integram dados para personalizar            Gerente de Sistemas de
                               serviços, enquanto chatbots oferecem suporte              Informação do Centro
                               24 horas e tecnologias preveem evasões, sugerindo          Cooperativo Sicoob
                               ações para fidelização do cooperado.





                             Ram0  Saúde

                             Salvar vidas e otimizar recursos

                                                                                        “Vivemos uma fase
                                Atendimento digital e triagem inteligente:
                               tecnologias organizam agendamentos, usam                estruturada em que a
                               chatbots para triagem inicial e classificam a           IA atua como suporte
                               gravidade dos casos, reduzindo filas e emergências       à decisão médica,
                               e melhorando a experiência do paciente.
                                                                                         acompanhando a

                                Suporte ao diagnóstico e cuidado contínuo:              consulta em tempo
                               IA interpreta exames, monitora pacientes                   real e gerando
                               crônicos com alertas e estrutura prontuários,
                               fortalecendo o vínculo médico-paciente e a                automaticamente
                               qualidade do cuidado.                                    a evolução clínica
                                                                                           do paciente.”
                                Gestão populacional e atualização médica:
                               sistemas preditivos antecipam demandas,                    RENATO VASQUE
                               personalizam cuidados e mantêm os                           Gerente de TI da
                               profissionais atualizados, com evidências                   Unimed Chapecó          REVISTA COOPERATIVA
                               clínicas, apoiando decisões mais precisas.





                                                                                                                   13
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18