Page 19 - Livro Cooperja 50 anos
P. 19

INTRODUÇÃO





                     nas modalidades arroz branco, parboilizado,
                     integral e premium. Há também a farinha de

                     arroz Caçarola – que, sem glúten, é uma opção
                     saudável para o preparo de massas e biscoitos.



                     O milho produzido pelos associados da Coo-
                     perja é destinado à indústria de rações Dom

                     Joaquim, um dos empreendimentos da coo-
                     perativa. A linha de produtos atende a vários
                     tipos de criações: aves, bovinos de corte,

                     bovinos de leite, equinos, suínos e ovinos.
                     Já a produção de banana, pitaya e maracujá
                     in natura resulta do trabalho persistente de

                     fruticultura que a cooperativa aprimorou ao
                     longo dos anos.



                     O  principal papel  da Cooperja  é receber
                     os produtos agrícolas de seus associados

                     e prepará-los para o mercado consumidor.
                     Parte das vendas ocorre em seus próprios
                     supermercados. Outra atividade relevante da

                     cooperativa são as lojas agropecuárias, nas
                     quais os produtores rurais encontram insu-
                     mos, ferramentas, equipamentos e medica-

                     mentos veterinários. A Cooperja atua também
                     na produção de sementes de alta qualidade
                     e tem uma linha de produtos da agricultura

                     familiar na marca Dona Elza, composta por
                     arroz, aipim, açúcar mascavo, melado e sal-

                     gadinhos variados. Na área de combustíveis,
                     mantém, em Jacinto Machado, um posto de
                     abastecimento e o serviço de Transportador

                     Revendedor Retalhista (TRR), que leva diesel
                     às propriedades dos associados e clientes.




                                                                                                                 15
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24