Page 75 - FACISC: 50 ANOS DE UMA GRANDE HISTÓRIA
P. 75

ENQUANTO AS EMPRESAS CUIDAM DOS SEUS NEGÓCIOS, A
                                   FACISC LUTA POR BANDEIRAS COLETIVAS, COMO A MELHORIA
                                    DA INFRAESTRUTURA E A REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA





                     sões políticas: o Voz Única. Trata-se de   A ideia do Voz Única foi criar um proces-

                     uma grande pesquisa sobre as necessi-     so padronizado, com critérios para a co-
                     dades catarinenses, feita a cada quatro   leta de informações e a gestão dessas
                     anos, coincidindo com o período eleito-   informações. O material é organizado

                     ral para o governo do estado. Até en-     numa cartilha entregue às autoridades

                     tão, a prática era que cada associação    e aos candidatos, a tempo de inspirar
                     empresarial enviasse à Facisc moções      programas de governo, além de ser

                     com as reivindicações da sua cidade e     disponibilizada à sociedade como um
                     região, que eram repassadas pela ins-     todo. As reivindicações são depuradas

                     tituição aos candidatos ao governo ou     até o ponto em que cada região define
                     às prefeituras. Nessas circunstâncias,    cinco prioridades. Assim, ganham mais

                     a pauta ficava extremamente diluída       relevância os pleitos regionais, que não
                     e sem prioridades.                        atendam a apenas uma cidade.





                                                                                                             71
   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80