Page 75 - FACISC: 50 ANOS DE UMA GRANDE HISTÓRIA
P. 75
ENQUANTO AS EMPRESAS CUIDAM DOS SEUS NEGÓCIOS, A
FACISC LUTA POR BANDEIRAS COLETIVAS, COMO A MELHORIA
DA INFRAESTRUTURA E A REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA
sões políticas: o Voz Única. Trata-se de A ideia do Voz Única foi criar um proces-
uma grande pesquisa sobre as necessi- so padronizado, com critérios para a co-
dades catarinenses, feita a cada quatro leta de informações e a gestão dessas
anos, coincidindo com o período eleito- informações. O material é organizado
ral para o governo do estado. Até en- numa cartilha entregue às autoridades
tão, a prática era que cada associação e aos candidatos, a tempo de inspirar
empresarial enviasse à Facisc moções programas de governo, além de ser
com as reivindicações da sua cidade e disponibilizada à sociedade como um
região, que eram repassadas pela ins- todo. As reivindicações são depuradas
tituição aos candidatos ao governo ou até o ponto em que cada região define
às prefeituras. Nessas circunstâncias, cinco prioridades. Assim, ganham mais
a pauta ficava extremamente diluída relevância os pleitos regionais, que não
e sem prioridades. atendam a apenas uma cidade.
71