Page 69 - FACISC: 50 ANOS DE UMA GRANDE HISTÓRIA
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uma luta dos passageiros com os se- A competição pelo pioneirismo em ne-
questradores. Em meio a tantas tur- gócios digitais, nos mais diversos seto-
bulências políticas, estourava a “bolha res, fazia com que empresas pontocom
da Internet” – resultado do entusias- fossem lançadas com planos mirabolan-
mo com as possibilidades trazidas pela tes de crescimento – incluindo a oferta
chamada Nova Economia. Mudanças de empregos com salários duas ou três
em tais proporções de fato ocorre- vezes superiores aos praticados nos se-
riam com o advento da rede mundial tores mais tradicionais. Até que chegou
de computadores, mas não na veloci- o momento inevitável em que foi preci-
dade que se imaginava naquela virada so colocar os pés no chão e desenvolver
de milênio. planejamentos mais realistas.
ANTÔNIO REBELATTO
2001 - 2005
Candidato único, Rebelatto – representante de Chapecó – assumiu a Facisc com
algumas missões bem delineadas. Era preciso continuar o trabalho de recuperação
financeira da instituição, por meio do desenvolvimento de novos produtos e
serviços. Mas era necessário, também, apaziguar ânimos que estavam um tanto
exaltados pela mistura entre a Facisc e a política.
Enquanto o mundo estava em ebulição com os atentados terroristas aos Estados
Unidos, o estouro da “bolha da Internet” e os efeitos cada vez mais abrangentes da
globalização, Rebelatto tornou-se um verdadeiro peregrino das causas da Facisc.
Fundador e líder da Cervejaria Kilsen e idealizador do Shopping Pátio Chapecó, ele
percorreu mais de 200 mil quilômetros de carro, por todas as regiões do estado,
durante os quatro anos de mandato. Participava de eventos, visitava associadas e,
nesse corpo a corpo, conseguiu trazer diversas novas empresas para o sistema.
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