Page 23 - LIVRO_JCI_70ANOS_duplas
P. 23

JCI E AS OPORTUNIDADES


 A JCI oferta oportunidades únicas e possibilita que cada
 integrante escolha as que mais se adéquam às suas
 necessidades, para melhor usufruir e se autodesenvolver.




 Desenvolvimento individual  Cooperação internacional


 No campo do desenvolvimento pes-  Permite que os membros adquiram
 soal, a JCI oferece um vasto leque   uma consciência global, experimen-
 de seminários e cursos, como opor-  tem diferentes costumes e culturas, e
 tunidades de desenvolvimento pes-  desenvolvam uma compreensão apro-
 soal com os treinamentos. Esses pro-  fundada dos desafios e oportunidades
 gramas são vistos entre os membros   ao redor do mundo. A JCI promove a
 como verdadeiras jornadas de auto-  paz mundial através da amizade entre
 descoberta e crescimento, em que   juniores de diferentes países, crian-
 cada participante pode aprimorar   do laços que transcendem fronteiras.
 suas habilidades de liderança, me-  Além disso, a organização oferece in-
 lhorar sua comunicação e fortale-  tercâmbios de ideias, criação de ami-
 cer suas competências em liderança   zades, contatos comerciais e a chance
 e promover as mudanças positivas    de trabalhar com pessoas de diferentes
 na sociedade.    origens e tradições.




 Impacto comunitário  Negócios e Empreendedorismo


 No campo comunitário, a JCI oferece aos   A JCI proporciona contatos, liderança e
 membros a chance de atuar com e para   capacitação empresarial através de se-
 a comunidade, a exemplo do Programa   minários e programas voltados para jo-
 Oratória nas Escolas. Analisando as ne-  vens empresários e executivos. A Rede
 cessidades locais e organizando projetos   Internacional de Negócios foca no de-
 relevantes, os membros podem fazer   senvolvimento econômico e comercial,
 contribuições para o meio ambiente e   promovendo a superação dos jovens no
 para a qualidade de vida das pessoas. A   mundo dos negócios. A JCI Internacional
 oportunidade de interagir com líderes   também apoia ativamente o desenvolvi-
 comunitários e o público em geral é   mento comercial global como meio
 constante, mas o verdadeiro valor está
 em fazer uma diferença tangível na vida
 da comunidade.







 18                                                                                                             19
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28