Page 125 - A Herança Alemã de Santa Catarina
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A HerAnçA Alemã de SAntA CAtArinA
O alto nível de eficiência Em oito anos de atividades,
consolidou a empresa entre as o Museu Hering já recebeu
maiores do país no setor têxtil mais de 100 mil visitantes
Identidade visual das lojas
das marcas PUC e Hering
clássica europeus nas primeiras décadas do século XX. Tanto a
tradição empreendedora quanto a de apoio às artes seria mantida
por Ingo Hering (1907-1992), filho de Curt.
Sempre preocupada com o bem-estar dos funcionários, a empresa
foi pioneira na concessão de benefícios, a exemplo da instalação
de um refeitório, em 1941, evitando deslocamentos e assegu-
rando alimentação adequada. Ao longo da década seguinte,
também passou a oferecer seguro de vida coletivo (1943), criou
uma cooperativa de consumo (1944), instalou uma creche para
os filhos dos funcionários e um ambulatório médico (1945) e
lançou uma cooperativa de crédito (1951). Há 20 anos, a Hering
é parceira da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda,
realizada no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
(IBCC). A marca foi a primeira, no país, autorizada a licenciar
produtos do conhecido alvo azul. A camiseta virou símbolo da
luta contra o câncer.
Em 2010, a criação do Museu Hering reforçou a importância
dada à trajetória da empresa, tão ligada ao desenvolvimento in-
dustrial do país, à história da colonização alemã e ao crescimento
econômico de Blumenau e de toda Santa Catarina. No Centro
de Memória Ingo Hering são salvaguardados documentos, peças
de roupas, fotografias e demais itens de acervo.
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