Page 106 - A Herança Alemã de Santa Catarina
P. 106

AltenbUrg































                                                                    Ao lado, a evolução das lojas da empresa em
                                                                    diferentes épocas. Acima, o neto da fundadora,
                                                                    Rui Altenburg (à dir.), com o gestor Ilton Tarnovski



                                                                    Mas foi em outro produto fundamental para o sono que a
                                                                    Altenburg atingiu a liderança absoluta no Brasil: os travesseiros.
                                                                    Atualmente, mais de 1 milhão de itens da marca chegam ao
                                                                    mercado todos os meses. Um amplo portfólio, com diferentes
                                                                    formatos e matérias-primas adequados ao jeito predileto de dor-
                                                                    mir de cada consumidor.


                                                                    Uma das novidades é o lançamento da Linha Tech, com itens
                                                                    que levam tecnologia para a cama dos consumidores. Um dos
                                                                    modelos, por exemplo, tem na composição fios de carbono,
                                                                    que neutralizam a energia eletrostática acumulada pelo corpo
            Rui Altenburg, neto da fundadora, está à frente dos negócios há   durante todo o dia. A empresa também possui a linha Hoteltex,
            40 anos e atua na empresa há 48. Com perseverança, atenção   com itens produzidos para hotéis, motéis, pousadas, spas,
            aos detalhes, determinação e olhar dedicado à inovação, o   clínicas e hospitais de todo o Brasil.
            crescimento sustentável é constante na marca.
                                                                    Os mercados de banho e mesa também estão no radar de cres-
            Os acolchoados seguem sendo bastante representativos para a   cimento da empresa. Nas toalhas de banho, por exemplo, já es-
            empresa. A marca Altenburg está entre as líderes nacionais no   tão no mercado produtos com diferenciais em matérias-primas
            segmento e tem um mix de produtos que atende desde o público   de alto poder de absorção e design inovadores.
            com alto poder aquisitivo até quem busca itens mais econômi-
            cos. Entre as matérias-primas utilizadas estão poliéster, algodão   Todos estes produtos são fabricados em cinco unidades – duas
            e, mais recentemente, o Tencel. Este último, produzido a partir   em Blumenau (SC), uma em Aracaju (SE), uma em São Roque
            da madeira, tem níveis de qualidade e conforto superiores até   (SP) e outra no Paraguai. A primeira estrutura internacional
            mesmo ao algodão, além de ser um antibacteriano natural.   iniciou as atividades em março de 2018 e trouxe novos desa-





        102
   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111