Page 64 - BUDDEMEYER 70 ANOS
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A TERCEIRA GERA Ç Ã O: ARRO JO E INO V A Ç Ã O






                                MARKETING ARROJADO




                                Um dos focos iniciais da nova geração de gestores da
                                Buddemeyer era impulsionar as exportações. Além

                                das circunstâncias de mercado favoráveis naquele pe-

                                ríodo, havia a convicção de que submeter a empresa
                                às exigências internacionais a obrigaria a avançar na

                                eficiência dos processos e nos padrões de qualidade.




               À frente das negociações internacionais, Rolf viajava
                                constantemente para o exterior. Aproveitava para se

                                atualizar sobre as novidades, tanto em produtos como

                                na tecnologia da indústria têxtil. A Buddemeyer pas-
                                sou a marcar presença anualmente na Heimtextil, em

                                Frankfurt, na Alemanha, reconhecida à época como a

                                maior feira do mundo em artigos para o lar e decora-

                                ção, evento que atraía centenas de expositores e de
                                compradores de todas as partes do planeta. Participar

                                dessa feira era como um passaporte obrigatório para

                                o mercado global.



                                No verão de 1986, a Buddemeyer – que até então de-

                                senvolvia internamente todas as ações de marketing e
                                publicidade – contratou pela primeira vez uma agência

                                para o desenvolvimento de uma campanha. O motivo

                                era o lançamento da La Plage, a nova coleção de toa-





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