Page 63 - BUDDEMEYER 70 ANOS
P. 63

e os revendiam ao público. A Mesbla era a principal

                                cliente da Buddemeyer, que também mantinha par-

                                cerias desse tipo com outras redes, a exemplo de Sears,
                                Arapuã, Americanas, Carrefour e Freeway.




               A principal forma de divulgação dos produtos eram os
                                anúncios dessas redes em jornais de grande circulação,

                                já que comerciais em TV eram muito caros – e ainda

                                não existia a internet, claro. Em outubro de 1986, quan-
                                do a Mesbla inaugurou uma loja no Plaza Shopping,

                                em Niterói (RJ), os jornais publicaram um anúncio de

                                boas-vindas ao empreendimento, assinado por 58 par-
                                ceiros da rede. A Buddemeyer estava na lista, ao lado

                                de marcas como Artex, Hering, Johnson, Arno, Basf,

                                Black & Decker, Caloi e Grendene – ou seja, entre as

                                gigantes do mercado.












               PARTE EXPRESSIVA DAS VENDAS DE TOALHAS NO

               BRASIL ERA REALIZADA PELAS REDES VAREJISTAS,

               QUE COMPRAVAM GRANDES QUANTIDADES DOS

               FABRICANTES E DISPONIBILIZAVAM AO PÚBLICO









                                                                                                                59
   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68